A equipe Sub-13 do Santos FC é finalista da Copa Buh! Na tarde desta sexta-feira (21), o Alvinegro Praiano eliminou o Palmeiras nos pênaltis, por 4 a 3, após empate em 2 a 2 no tempo normal. Bernardo Silveira e Isaac Miranda foram os autores dos gols santistas e o goleiro Thiago Vasconcelos foi decisivo ao defender uma das penalidades adversárias.
Na grande final, os Meninos da Vila enfrentam o Corinthians. A partida ainda terá data, local e horário definidos pela organização da competição. Autor do gol de empate do Peixe na semifinal, Isaac Miranda comemorou a grande atuação de sua equipe, coroada com a classificação. O camisa 7 santista também projetou o Clássico Alvinegro da decisão.
“Vacilamos e tomamos os gols nos primeiros cinco minutos, mas no segundo tempo voltamos muito fortes, acreditamos até o final para buscar o empate, fomos para os pênaltis e ganhamos. Nossa expectativa para a final é de fazer um grande jogo, sem tomar nenhum gol e fazendo bastantes gols neles”, disse Isaac.
Isaac Miranda comemora o segundo gol do Peixe antes da vitória nas penalidades
Na semifinal, a equipe do treinador Índio jogou com Thiago Vasconcelos (Lucas Gabriel); Pablo Abreu (Marcos Capoeira), João Padovan (Calleb), David William (Arthur Paraná) e Felipe Sgarbi (Serginho); Arthur Galdino (João Lucas), Thiago Saldanha (Ryan Lorenzzo) e Juan Xavi (Arthur Strack); Isaac Miranda (Pedro Queiroz), Bernardo Silveira (Gabriel Soares) e Kauã Siviero (Arthur Strack).
O jogo
Com três minutos, o árbitro marcou pênalti para o Palmeiras. Gabriel bateu no ângulo direito, sem chances de defesa ao goleiro santista, para fazer 1 a 0.
Dois minutos depois, os visitantes marcaram o segundo gol após chegada pela ponta esquerda. Maicon cruzou para a área, Gabriel Bueno dominou no meio dela e completou para o fundo das redes.
Aos nove minutos, o Peixe partiu em contra ataque pelo meio para diminuir a desvantagem no placar. Isaac Miranda dominou a bola pelo meio de campo, fintou seus marcadores e deu passe em profundidade com perfeição para Bernardo Silveira. O camisa 8 teve liberdade no campo de ataque e finalizou na saída do goleiro para balançar as redes do canto inferior esquerdo.
No segundo tempo, com doze minutos, Isaac Miranda marcou o segundo gol santista para empatar o jogo. Ele dominou a bola pela direita da grande área e mandou uma bomba no ângulo esquerdo, sem chances de defesa ao goleiro palmeirense.
Confiante, o Peixe venceu a disputa de pênaltis por 4 a 3. Além da defesa do goleiro Thiago Vasconcelos em uma das cobranças, Kayky, Bernardo Silveira, Juan Xavi e Thiago Saldanha converteram suas cobranças para classificar o Alvinegro Praiano.